Shadowside: Banda Anunciam Turnê com Helloween & Gamma Ray

Shadowside
A banda brasileira Shadowside anunciou uma série de apresentações pela Europa ao lado das renomadas Helloween e Gamma Ray. O grupo já fez uma turnê europeia há dois anos, ao lado do WASP.
Reconhecida no exterior, a Shadowside participará da Hellish Rock Tour Part II, com mais de 35 datas confirmadas. A excursão começa em 28 de fevereiro de 2013 na Espanha, segue por Suíça, Itália, Grécia, Turquia, Bulgária, Romênia, Eslovênia, Hungria, Eslováquia, República Tcheca, Polônia, Finlândia, Noruega, Suécia, França, Bélgica, Inglaterra e termina em 21 de abril, na Alemanha.

Trata-se da mais extensa turnê internacional da carreira da banda, formada por Dani Nolden (vocal), Raphael Mattos (guitarrista), Fabio Carito (baixo) e Fabio Buitvidas (bateria). Eles se apresentarão nas principais casas de espetáculos da Europa, como o Olympia, em Paris, que já recebeu grandes artistas do rock mundial.

A Shadowside atualmente promove o álbum Inner Monster Out, trabalho que deu à banda o prêmio de melhor álbum de “Metal/Hardcore” do “11th Annual Independent Music Awards”, considerado um dos concursos mais importantes da música independente mundial, no quesito voto popular, atingiram a 26° posição no chart dos discos de Rock/Metal mais vendidos no Japão, e a 9º posição das músicas mais tocadas, no chart “Loud Rock” do CMJ – instituto o qual a grande maioria das rádios nos EUA reportam os artistas mais executados em suas programações.
Antes, a Shadowside faz oito apresentações em dezembro na região Norte/Nordeste do Brasil. Informações sobre a banda podem ser encontradas no site www.shadowside.ws.