transition: x;

Metal, Punk, Hard Rock e etc. Notícias, Shows, Músicas e muito mais!
facebook,logo youtube,logo app,logo rss,logo

Planeta Terra 2012: Garbage

Grupo tocou no Palco Principal do festival e teve um numeroso e participativo público.
Com aquele que deve ter sido o maior público da noite até agora, o Garbage acaba de encerrar o show do Planeta Terra. O festival está acontecendo neste sábado, no Jockey Club de São Paulo. O grupo foi o penúltimo a tocar no Palco Principal, e, durante cerca de 70 minutos, sacudiu o público, ao misturar hits da década de 90, quando brilhou, e canções novas, registradas no álbum Not Your Kind Of People, lançado depois da reunião dos integrantes.

garbageterra12 Tanto que a abertura, com “Automatic Systematic Habit”, do novo CD, já foi cantada com estusiasmo. Shirley Manson, de corpo miúdo, ostenta boa forna aos 46 anos, e comandou o show com altivez. Desce para falar com o público em “Stupid Girl”, e ganha uma bandeira brasileira de presente em “Special”, música que era pedida pelos fãs durante o show.

O baterista Butch Vig, produtor do álbum “Nevermind”, do Nirvana, veio para frente do palco e agradeceu ao público, antes de tocar “Push It”, dedicada ao próprio irmão, que, segundo ele, “ama o Brasil”. O som do grupo, ao vivo, realça anda mais a precisa mistura de peso e eletrônica, sem - o mais importante - subtrair as guitarras. “Cherry Lips” foi dedicada por Shirley ao brasileiro Rafael, fã de longa data.


A vocalista aconselhou ao público a montar uma banda “amanhã mesmo”, para poder “viajar e conhecer os ídolos”, assim como ela faz. Os destaques da noite foram a climática “Milk”, a grudenta “Push It”, cantada pela plateia à plenos pulmões, e - claro - o blockbuster “Only Happy When It Rains”, que macou as pistas dos anos 90. Nem a introdução calminha tirou o elán do clássico do grupo.


Set list completo

1- Automatic Systematic Habit
2- I Think I’m Paranoid
3- Shut Your Mouth
4- Why Do You Love Me
5- Queer
6- Stupid Girl
7- Hammering In My Head
8- Control
9- #1 Crush 
10- Cherry Lips
11- Blood For Poppies
12- Milk
13- Special
14- Push It butch
15- Only Happy When It Rains