Planeta Terra: 1,4 milhão assistiram à transmissão on line

Uso de celulares e tablets cresceram em relação à edição de 2011
planetaterra12logoNo balanço final da edição do Planeta Terra desse ano, mais de de 1,4 milhão de pessoas assistiram à transmissão ao vivo, on line, no último sábado. A exibição somou mais de 11 horas de transmissão, em dois canais simultâneos, em para cada palco do festival.
O especial Planeta Terra 2012, que incluiu a transmissão ao vivo dos shows da sexta edição do festival no sábado, foi acompanhado por mais de seis milhões de pessoas, em 18 países, entre os dias 18 e 21 de outubro, sendo 4,7 milhões no Brasil. As informações são da assessoria de imprensa do festival. O balanço aponta também um expressivo aumento de pessoas que acompanharam os shows através de celulares (204%) e tablets (168%), em relação à edição de 2011.
Na edição de 2012 do Planeta Terra, tocaram as bandas Kings of Leon, Garbage, Suede, Best Coast e Mallu Magalhães (Palco Principal), e Gossip, The Drums, Azealia Banks, The Maccaabees, Little Boots, Banda Uó, Madrid e Far from Alaska (Palco Alternativo). O Kasabian também iria se apresentar, mas cancelou de última hora por conta de problemas de saúde do guitarrista Serge Pizzorno (leia aqui).
Essa edição marcou a estreia do festival no Jockey Club de São Paulo. Não foram divulgados dados do comparecimento do público. Clique para ver como foram os shows de Garbage e Suede.