Evanescence: Grupo tem o maior público da turnê brasileira

evanescence12-7
Um público estimado em 25 mil pessoas se despediu da turnê brasileira do Evanescence, ontem, em Fortaleza. O grupo foi a atração principal da noite de encerramento do Ceará Music, na Arena do Hotel Marina Park, e recebeu a maior plateia em toda a turnê pelo Brasil.
Foi também a primeira vez de Amy Lee e seus acólitos na cidade, e a segunda no Nordeste; na quinta, o grupo tocou no Recife (veja como foi).

No show, a surpresa veio no bis, com a inclusão da música “Your Star”, do segundo álbum do grupo, “The Open Door”, fora do repertório desde 2007. Em compensação, a canção “If You Don’t Mind”, uma das sobras desse mesmo álbum, preparada para essa turnê, ficou de fora. No total, o grupo tocou uma música a menos (16, e não 17), em relação aos outros shows da turnê brasileira.


Na mesma noite ainda se apresentaram, no Palco Nações - o principal - Agridoce, Simple Plan e O Rappa, antes do Evanescence, e The Used e Biquini Cavadão, depois. As atrações foram apresentadas pelo ator global Caio Castro. As informações são do diário “O Povo” e do “Ego”.


A turnê do Evanescence começou em Porto Alegre, no dia 4 (saiba mais), passou pelo Rio, no sábado, dia 6 (resenha aqui) e São paulo, no domingo, dia 7 (veja como foi).


Os shows pelo Brasil estão entre os últimos da turnê do álbum “Evanescence”, o terceiro do grupo americano, lançado no ano passado, e que marca o retorno com uma nova formação. Além da cantora Amy Lee, líder do grupo, estão na atual formação Terry Balsamo e Troy Mclawhorn (guitarras), Tim McCord (baixo) e Will Hunt (bateria). Agora, o grupo tem outras sete datas na América Latina, incluindo países como Argentina, Chile e Peru, e mais quatro no Reino Unido, até o início de novembro.


Esta pode ter sido a última oportunidade para os fãs brasileiros verem o Evanescence tocando ao vivo, uma vez que a líder da banda, Amy Lee, disse recentemente que a banda pode entrar em um recesso no final dessa turnê. “Eu realmente não tenho certeza do que faremos em seguida”, disse a cantora (leia matéria aqui).


Amy também sugeriu que pode se aventurar por uma carreira solo, segundo ela, com músicas “não guiadas por guitarras em volume alto” (saiba mais aqui). Curiosamente, o Evanescence, antes do lançamento do novo álbum, passou por uma parada de cinco anos, no qual o grupo foi todo reformulado.


O Evanescence foi uma das atrações do Rock In Rio, realizado no Rio, há pouco mais de um ano (veja como foi), quando mostrou boa parte do novo repertório - 13 músicas. Durante o festival, Amy Lee concedeu uma entrevista a este Rock em Geral; leia aqui. Antes, Amy Lee e acólitos vieram ao Brasil em 2009, em show atemporal em São Paulo, no Festival Maquinaria, e em 2007, quando tocou no Rio (veja como foi) e na capital paulista.


Veja abaixo a lista com as músicas tocadas ontem, em Fortaleza:


1- What You Want 

2- Going Under 
3- The Other Side 
4- Weight of the World 
5- Made of Stone 
6- Lithium 
7- Lost in Paradise 
8- My Heart Is Broken 
9- Whisper 
10- Oceans 
11- The Change 
12- Call Me When You’re Sober 
13- Imaginary 
14- Bring Me to Life 
Bis 
15- Your Star 
16- My Immortal