transition: x;

Metal, Punk, Hard Rock e etc. Notícias, Shows, Músicas e muito mais!
facebook,logo youtube,logo app,logo rss,logo

Black Sabbath fecha a primeira noite do Lollapalooza

Grupo fez a terceira apresentação da turnê de reunião da formação original; quinze anos após ser barrado, Ozzy Osbourne triunfa entre os alternativos.
O Black Sabbath encerrou a noite desta sexta (3/8) da edição americana do Lollapalooza, que acontece no Grant Park, em Chicago. O grupo tocou exatamente o mesmo repertório da apresentação do Download Festival (saiba como foi), em junho desse ano, na Inglaterra; veja o set list no final do texto. Embora os shows do festival tenham transmissão ao vivo, on line, segundo o Rock em Geral apurou, o grupo não autorizou o streaming da apresentação.

Este foi o terceiro show da reunião da formação original do Black Sabbath, anunciada no final do ano passado. E deve ser a única em solo americano, uma vez que o guitarrista Tony Iommi prossegue o tratamento contra um câncer linfático. Conforme amplamente noticiado, o baterista Bill Ward não está participando da reunião por não ter chegado a um acordo financeiro com os demais integrantes - além de Iommi, Ozzy Osbourne e Geezer Butler. Tommy Clufetos, da banda solo de Ozzy, ocupa o posto.

A aprsentaçao do Black Sabbath, além se ser o retrato da persistência dos veteranos músicos, acontece 15 anos após Ozzy Osbourne ter sido barrado no Lollapalooza, por ser considerado “metal”. O impedimento fez Ozzy e sua mulher e empresária, Sharon, criarem outro festival, o Ozzfest. Agora, a produção do Lolla fez as pazes com a história. Veja abaixo a lista das músicas tocadas.


1- Black Sabbath 

2- The Wizard 
3- Beyond The Wall Of Sleep 
4- N.I.B. 
5- Into The Void 
6- Under The Sun 
7- Snow Blind 
8- War Pigs 
9- Electric Funeral 
10- Sweet Leaf 
11- Symptom Of The Universe / Drum Solo 
12- Iron Man 
13- Faries Wear Boots 
14- Dirty Women 
15- Children Of The Grave 
Bis 
16- Paranoid